Boa administração e unidade da base para as eleições do ano que vem fortalecem o grupo e podem garantir sua continuidade na sucessão do prefeito
As eleições municipais de 2020 estão se aproximando e os grupos políticos começam a se movimentar. Em Pilar de Goiás, o grupo de apoio do atual prefeito Sávio Soares deve apresentar um nome forte para o projeto de continuidade da atual administração, já que o prefeito tem mostrado força política e mantém sua base unida em um só projeto. Dos 9 vereadores que compõem o Poder Legislativo, o prefeito conta com o apoio de 8.
Recentemente o prefeito Sávio, com seu vice João Grilo e seu pai Vateco, se reuniu com esses 8 parlamentares para discutir benefícios para o município, como obras futuras. Além de assuntos relacionados às ações da administração, questões para o ano eleitoral que se aproxima também estiveram em pauta, ficando claro que estarão unidos no pleito que se aproxima. Com isso, a base do prefeito tem grande chance de eleger seu sucessor, seja qual for o nome escolhido pelo grupo.
Importante ressaltar, que todas as proposições da administração que chegam à Casa Legislativa são discutidas e aprovadas pelos parlamentares. Até hoje nenhuma foi rejeitada. Esse quadro deve se manter até 2020, o que deve favorecer politicamente o candidato da base à sucessão, pois o prefeito Sávio está fazendo um bom trabalho e isso certamente vai refletir na campanha eleitoral de 2020, beneficiando o candidato escolhido pela base. De acordo com o prefeito Sávio, a base seguirá unida o ano que vem. “Vejo que nossa base tem compromisso com o desenvolvimento de Pilar de Goiás e eu acredito que isso é maior que as questões individuais e de grupo”, declarou o prefeito.
Vale ressaltar, que quando foi reeleito para seu segundo mandato, em 2016, o grupo do prefeito elegeu 05 vereadores e a oposição 04. Desses quatro eleitos pela oposição, 03 estão hoje na base do prefeito por acreditar na administração, aprovando seus projetos e caminhando juntos com os outros cinco vereadores, o que mostra que o governo está indo no caminho certo, uma vez que conquistou o aval dos parlamentares. Sobre as eleições de 2020, o prefeito diz que na hora certa será definido o nome que o grupo aclamar.
“Não será uma escola minha e sim do grupo. Será aquele que tiver a aprovação do povo. Temos muitas obras e programas para a serem realizadas ainda nesses 14 meses de gestão que me faltam e é nisso que estamos focados. Nosso sucesso nas eleições será reflexo desse trabalho”, diz Sávio.
O prefeito disse ainda, que o fortalecimento do grupo se deu pelo fato de, ao vencer as eleições, ele e sua equipe de trabalho desceu do palanque e passou a executar um projeto voltado para o município, esquecendo partido e convidando todos os vereadores a participar desse projeto em prol do povo, e isso aconteceu. “Hoje temos o apoio de 5 vereadores eleitos na base (Anielma, André Corsine, Leleu, Loro e Vilcirene) e outros 03 (Nico do João Paulino, Hélio Gonzaga e Ronivon dos Reis) que vieram da oposição para somar e foram bem acolhidos por todos nós. Estão nos ajudando a administrar a cidade e nos fortalecendo ainda mais para as eleições do ano que vem”, concluiu o prefeito.
Além da união, a base aliada do prefeito que tem o apoio da maioria absoluta dos vereadores, conta com outro fator positivo para o projeto eleitoral: a boa aceitação popular da administração, haja vista que pesquisa recente mostra que a gestão do prefeito Sávio conta com a aprovação de 80% da comunidade e, com esses requisitos, possivelmente ele fará seu sucessor, já que tem uma base unida e boa aprovação popular.